terça-feira, 14 de julho de 2009

NADA INÚTIL: É PRA ENGOLIR INTEIRO


Quem não já teve que engolir comprimidos que mais parecem balas de revolver calibre 22? É comum que pessoas com essa dificuldade apelem para dividir o comprimido ou amassá-lo. Quanto àqueles que são disponibilizados em cápsulas coloridas é comum as pessoas as abrirem e ingerirem o pó. Até então isso vem sendo feito indiscriminadamente, mas especialistas advertem que essas atitudes podem ser muito perigosas.
Os comprimidos são produzidos na dosagem e formas exatos para serem absorvidos pelo organismo, inclusive com a necessidade de alguns deles serem dissolvidos e absorvidos de forma bem lenta. Quando um comprimido é dividido, amassado ou retirado das cápsulas o organismo tende a dissolvê-lo mais rápido o que faz com que seu efeito chegue com um impacto muito maior o que pode provocar uma overdose. As crianças são as mais propensas a passarem por essa situação, pois como não conseguem engolir comprimidos com facilidade as mães desinformadas utilizam desse método arriscado.
Caso seja realmente difícil o seu relacionamento com o ato de engolir inteiro, entre em contato com seu médico e o mesmo poderá prescrever o equivalente em forma líquida.
_____________________
Fabiana Telaroli
Fonte: Bom dia ES.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora fiquei com medo. Sei que essa não foi sua intenção, mas não deixa de ser assustador.
Minha sorte é conseguir engolir os comprimidos inteirinhos e com facilidade.. Ufa, que alívio.

Renan Castro disse...

Nossa! Realmente essa é muito útil para minha linda vida...Ainda bem que de putinha amadora eu engulo por inteiro,né não Fabi?

>>UhUHUahuHSUahUHA