sexta-feira, 31 de julho de 2009

Alimentos e Suas Similaridades

Nossos órgãos podem ser identificados na similaridade de alimentos que comemos, e a saúde agradece.

Como exemplo, uma rodela de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano. E a ciência explica que, a cenoura realmente fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.


Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras também. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.
As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue. Vai dizer que nunca ouviu falar que um vinho faz bem ao coração e a circulação sanguínea?

Os feijões são exatamente idênticos aos rins humanos e realmente curam e ajudam a manter a função renal.

Berinjelas, abacates e pêras são parecidos com o ventre e cervix feminino e realmente ajudam à saúde e funcionamento destes. Atualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra os hormônios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais¹. É tão semelhante, que um abacate demora exatamente 9 meses para ser cultivado. Existem mais de 14.000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).

¹São tumores que afetam mulheres de idade média, localizado no forro da cerviz, a parte mais infeior do útero. Há cura.

Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.
O aipo ou salsão, repolho chinês, ruibarbo e outros são idênticos a ossos. Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio dos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.

Figos estão cheios de sementes semelhantes ao espermatozóide que estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.

As batata yacom são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicémico de diabéticos. Nesta batata, a concentração de proteínas e lipídios é baixo, o mineral mais abundante é o potássio e ela contém o carboidrato inulina, açúcar natural que tem ajudado no tratamento de diábetes e colesterol alto. Há receitas médicas de que a batata yacom serve para emagrecer, pois a batata, no estômago, absorve líquido e aumenta de volume. Causando menos fome, devido o processo lento da digestão. Vale lembrar que, sempre indicada por receita médica.

Azeitonas são semelhantes aos ovários e de fato ajudam a saúde e funcionamento dos ovários.

Laranjas, toranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.

As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem as tristes lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos nossos olhos.

Portanto, após ler essa matéria, pense bem nos alimentos que vem consumindo durante esses dias. Como dizia minha mãe, faça um prato mais colorido e rico de nutrientes.
-------------------------
RENAN CASTRO.

Fontes:

http://www.discoveryarticles.com/pt/articles/145582/1/Cervical-Cancer---What-Is-It-And-How-Does-It-Affect-Me/Page1.html

http://blog.tudosobreplantas.com.br/2009/07/15/voce-ja-ouviu-falar-da-batata-yacon/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alimentos#H.C3.A1bitos_alimentares

Nenhum comentário: