quarta-feira, 1 de abril de 2009

PRIMEIRO DE ABRIIIIIIIIIIL!!!

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.


No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

P.S: Leitores da minha humilde página acalmem-se, foi apenas uma brincadeira. Vocês ainda terão que me aturar por um bom tempo!

Renan Castro. ; D

SEE YOU BABY!

7 comentários:

Patty T. disse...

Eu mereço você né...

Patty T. disse...

Mas muito obrigada pela informação..

Renan Castro disse...

Quero ver vc escrever aqui oq me disse antes. Falta de quem do que fazer???
E divulgação é assim, tempo e público alvo. Não vou sair atirando para todos os lados. Quando surgir oportunidade, vai ser por mérito, e acredito na divulgação boca-a-boca.

Att,

Renan.

Patty T. disse...

ღ Pลtצ ઇ‍ઉ 23:03 (26 minutos atrás)excluir
Eu vi no site.. Eita falta do que fazer...

Pronto.. Posteii.. Gostou?

DoUgLaS BaRrAqUi disse...

muito bom !!!!!!!!
grande abraço amigo Renan

Renan Castro disse...

kkkkkkkkkkk

Como é bom essa minha falta do que fazer. Essas minhas bobeiras inúteis que são totalmente prazerosas durante minhas horas "supostamente" perdidas.

"Não conte cada hora do dia. Faça cada hora do seu dia valer a pena".

"O tempo é o bem mais precioso que um homem pode desperdiçar".

Respeitosamente,

Renan.

Renan Castro disse...

Grande professor Douguera,

Obrigado pela visita meu amigo.

Cordialmente,

Renan.